quinta-feira, 25 de julho de 2013

 Autor: André Luciano da Silva ( CEDU-UFAL)

andre-ses2@hotmail.com




 Pessoal!!!!!!!!!!!! olhem essa porta da sala do dormitório  da creche em que eu trabalho. Bem legal, não?





















 RADIO ESCOLA

Autor: André Luciano da Silva






 Autor: André Luciano da Silva ( CEDU-UFAL)

andre-ses2@hotmail.com




Para o professor compreender a importância  dos direitos sociais é necessário também que ele esteja por dentro do que está acontecendo com os direitos sociais atualmente, por isso,  temos que compreender o porque das pessoas estarem  indo as ruas.


  Acredito que apenas fotos não mostram o que é um movimento social é preciso um Vídeo.









Autor: André Luciano da silva ( CEDU-UFAL)

 andre-ses2@hotmail.com

 Este é o meu vídeo, aproveitem!!!!!




Segue  abaixo os link das imagens utilizadas  na elaboração do vídeo.






























 










Autor: André Luciano da Silva ( CEDU-UFAL)

andre-ses2@hotmail.com

Este áudio refere-se a uma Rádio Escola (do ano de 2000) e tem como temática os Direitos Humanos e de como eles são importantes para toda a humanidade. Aborda alguns elementos do desenvolvimento histórico desses direitos de forma bem espontânea, além disso, há relatos de pensadores, de especialistas, e de trabalhadores acerca do assunto. E por fim, explana como os professores podem trabalhar a questão dos Direitos Humanos em sala de aula, e com a comunidade circunvizinha. 


Crítica:

Apesar de este áudio representar, também, alguns posicionamentos burgueses e economicistas, nós professores temos que trabalhar numa perspectiva que ultrapasse essa visão distorcida da realidade; proporcionando aos alunos um pensar sobre os Direitos Humanos como uma conquista e, por isso, devem ser preservados e protegidos. Aí, há a necessidade de gerar possibilidades para a efetivação do trabalhar, critica e conscientemente, de uma forma simples e lúdica acerca dos nossos Direitos. Englobando professores, pais, alunos, e outros profissionais como, por exemplo, os Assistentes Sociais que trabalham com os Direitos mais fundamentais dos seres humanos. Por que não?